Ouça a Rádiorádio e noticia A Rádio no Celularrádio e noticia

PUBLICADO EM 17-05-2018 08:52

Operação contra pedofilia cumpre mais de 500 mandados em todo o país

Essa é segunda fase da Operação Luz na Infância que, no ano passado, prendeu mais de 100 pessoas. A operação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública Essa é segunda fase da Operação Luz na Infância que, no ano passado, prendeu mais de 100 pessoas. A operação é coordenada pelo Ministério d

A Polícia Civil do Distrito Federal e de mais 24 estados cumprem mais de 500 mandados de buscas e apreensão contra pedofilia em todo o país. Essa é segunda fase da Operação Luz na Infância que, no ano passado, prendeu mais de 100 pessoas. A operação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública.

Cerca de 2,6 mil policiais civis estão envolvidos nas buscas, que busca materiais relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescente. Quem for pego com material proibido, será preso em flagrante.

De acordo com o Ministério, os suspeitos foram identificados com base em elementos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Primeira fase
Em outubro do ano passado, a megaoperação de combate à pedofilia realizou 31 mandados de busca e apreensão em todo o país. A ação com o objetivo de apurar compartilhamentos e armazenamentos de materiais contendo cenas de sexo explícito e pornografia de crianças e adolescentes envolveu mais mil policiais. No DF, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Taguatinga, Recanto das Emas, Águas Claras e Guará.
Continua depois da publicidade


Luz na Infância significa propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.


Fonte:Correio Braziliense
*Estagiário sob supervisão de Ana Letícia Leão.


Ultimas Notícias

Barco com 25 africanos é resgatado na costa brasileira

PGR reitera pedido de homologação da rescisão dos acordos de colaboração premiada de Wesley Batista e Francisco de Assis

Sérgio Moro determina prisão do ex-ministro José Dirceu

Mutirão de dermatologia reduz espera por atendimentos

PF combate a fraudes em licitações de produtos hospitalares no RJ

TV PLANETA

Copyright © 2014 Planeta Agora
Todos os direitos reservados