Ouça a Rádiorádio e noticia A Rádio no Celularrádio e noticia

PUBLICADO EM 01-10-2020 15:44

Feira de Santana autoriza abertura de bares, serviços de buffet e casas de recepção, a partir desta quinta

Os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 23h e é uma exigência, além das estabelecidas no decreto

Está autorizada a abertura dos bares e dos serviços de alimentação buffets, casas de recepções e similares, em Feira de Santana. Contudo, esses estabelecimentos devem cumprir todas as normas sanitárias municipais de enfrentamento à Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, nesta quinta-feira, 01.

Os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 23h e é uma exigência, além das estabelecidas no decreto, para os serviços de alimentação self-service, dispor de luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras. 

Além disso, os alimentos no buffet devem ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral, com os molhos, temperos de acompanhamento, distribuídos em sachês individuais.

A fila do buffet deve conter marcações no chão com a distância de, no mínimo um metro entre as pessoas. Os talheres devem ser oferecidos higienizados em embalagens individuais (ou talheres descartáveis), além de manter os demais pratos, copos e utensílios protegidos.

A decisão faz parte da alteração do decreto nº 11.676, de 03 de agosto de 2020, que permite a flexibilização e retorno de determinadas atividades, com exigências de regramento e adoção de medidas de higiene e prevenção, visando também o não colapso da economia local.

Além disso, considera o atual quadro de casos confirmados, recuperados, leitos ocupados e óbitos por Covid-19, além da atual disponibilidade de leitos, com possibilidade de atendimento hospitalar pelo número de habitantes do Município.


Ultimas Notícias

Criminosos são flagrados roubando motocicleta dentro de imóvel em São Gonçalo

Eleitor poderá justificar falta pelo celular no App e-Título

Salvador recebe 60 respiradores para atendimento a pacientes com coronavírus

Oposição pede devolução de MP sobre escolha de reitores das universidades

Projeto que exige uso de máscara vai à sanção

TV PLANETA

Copyright © 2014 Planeta Agora
Todos os direitos reservados